10 cantores que foram presos e quase ninguém sabe
Já passou pela sua cabeça que seu cantor preferido pode ter sido preso e você nem sabia? Pois é, confira lista extensa e nada glamorosa sobre os famosos que já foram presos. Do rock ao MPB, umas das principais motivações que levaram essas personalidades à cadeira foram o abuso de drogas, embriagues e egos inflados.
Não é novidade que alguns famosos são conhecidos muito mais pelo seu temperamento forte do que pela própria música, mas há motivos que levaram os cantores à prisão por atos mais nobres, como o caso de Caetano Veloso, Gilberto Gil, que tiveram problemas com a polícia durante o período da ditadura no Brasil.
Cantores que já foram presos
Quem olha as fotos do cantor Caetano Veloso nem imagina o que ele já foi preso por oficiais no período da ditadura militar, em 1968. O cantor foi levando pela polícia por ser acusado de desrespeito à pátria e à bandeira durante um show quando cantava a música É proibido proibir. Como consequência o cantor teve que se exilar em 1969, em Londres.
Contemporâneo a Caetano Veloso, Gilberto Gil foi preso com o cantor, após realizarem um show juntos no Rio de Janeiro. Na ocasião, Gil estava dormindo na casa de Caetano e foram levados para depor e, como resultado, teve que se exilar também em 1969.
A rainha do rock, mais conhecida com Rita Lee, teve vários episódios com a política ao longo da sua vida. Em 1976 foi presa por porte de maconha e chegou a declarar publicamente teve ajuda da cantora Elis Regina para sair da prisão. Na época, ela estava grávida e havia deixado de fazer uso de drogas, porém teve que cumprir prisão domiciliar.
Por roubo de carro, o cantor e compositor do MPB, Chico Buarque, foi preso em 1961. No momento, ele tinha apenas 17 anos e, como pena, pegou uma condicional de 6 meses. Outro famoso super polêmico é o cantor Raul Seixas, preso durante a ditadura militar e, na ocasião, foi torturado por tentar criar a sociedade alternativa. Logo depois, Raul teve que ser exilar em Nova Iorque.
Saindo do Rock e do MPB, e chegando no pagode, o cantor Belo também teve problemas com a justiça. Em 2002 ficou preso na cadeia por se envolver com tráfico de drogas. Além dessa polêmica, o cantor coleciona outros problemas como o não cumprimenteiro de serviços trabalhistas.
Internacional | Cantores que já foram presos
O vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, foi preso em 1988 por agredir um segurança em Atlanta, durante um show em 2006, no momento, irritado o vocalista mordeu o agente na perna e acabou preso. Os episódios não se encerram por aqui, na sua lista extensa de problemas, o cantor teve envolvimento com confusões que envolveram ataques de raiva, agressões as mulheres e brigas em hotéis.
A cantora Amy Winehouse também foi presa por atacar dois homens, em 2008. O ícone do rock, David Bowie, também se envolveu em confusão, mas dessa vez foi porque encontraram em seu quarto de hotel 2020 gramas de maconha.
Janis Joplin, uma das cantoras mais icônicas, foi acusada de perturbação da ordem pública e pelo uso de linguagem imprópria, sendo presa na Flórida, em 1969. Com personalidade rebelde, o cantor Justin Bieber está sempre na mídia por conta de algum motivo, um desses destaques foi em 2014 quando o cantor foi preso em Miami dirigindo alcoolizado.
E, por fim, o rapper Jay Z, foi acusado por esfaquear um empresário, isso mesmo que você leu, o cantor esfaqueou um companheiro do meio musical, mas respondeu em liberdade condicional por três meses. O histórico de violência não é de agora, na sua adolescência, o rapper se envolveu com o tráfico de drogas em quando vivia no Brooklyn.