15 jogadores de futebol que foram presos
Poucas são as profissões que possuem tanta visibilidade quanto a de jogador de futebol. Atualmente, além dos salários astronômicos, esses atletas são motivo de questionamentos e curiosidades dos fãs e dos jornais e revistas. Eles também acabam se tornando uma espécie de referência, sobretudo para crianças e adolescentes que veem neles um modelo a ser seguido.
Mas mesmo estando visível aos olhos de todo o planeta, alguns jogadores acabam dando um péssimo exemplo e cometendo delitos e se tornando criminosos. Neste ramo bilionário do futebol muitas estrelas já se perderam e acabaram se metendo em problemas graves com a justiça, seja do Brasil ou de outros países.
Confere só a lista que preparamos com jogadores de futebol que já foram presos:
- Benjamin Mendy: O lateral-esquerdo que teve passagens por Olympique de Marselha, Monaco e Manchester City foi preso acusado sete vezes de estupro e uma de assédio sexual.
- Romário: Baixinho artilheiro, foi preso duas vezes em 2004 e depois em 2009. A suspeita era de que havia atrasado o pagamento de pensão alimentícia.
- Ruben Semedo: O defensor com passagens por Sporting, Villarreal, Olympiakos e Porto foi detido suspeito de estuprar uma menina de 17 anos.
- Ronaldinho Gaúcho: O “Bruxo” foi detido no Paraguai por entrar no país com um passaporte falso.
- Edílson: Polêmico, foi preso em 2014, 2016 e 2018, sempre por não pagar pensão alimentícia.
- Eric Cantona: Astro francês, foi preso depois de pendurar as chuteiras, em 2014, quando deu uma cabeçada em um homem em Londres
- Leônidas da Silva: Ídolo do Flamengo e São Paulo e inventor do gol de bicicleta, o “Diamante Negro” foi preso por falsificar o certificado de dispensa do serviço militar.
- Viola: O atacante dos anos 90 acabou preso em 2012 por porte de arma e por violência doméstica.
- Bruno: Em caso que chocou o Brasil na época, o ex-goleiro do Flamengo foi preso por homicídio e sumiço do corpo da modelo Eliza Samudio.
- Michel Platini: Considerado um dos maiores da história do esporte, foi preso acusado de corrupção em 2019. O caso teve relação com a escolha do Catar para sediar a Copa de 2022.
- Edmundo: O caso também chocou o país. O ex-jogador e comentarista foi condenado por ter matado três pessoas em um acidente de carro.
- Jobson: Com passagem marcante pelo Botafogo, Jobson foi preso acusado de estupro de vulnerável.
- Freddy Rincón: Ídolo do Corinthians, nos deixou cedo e morreu em 2022. Antes disso, em 2007 foi acusado por tráfico de drogas e acabou na cadeia.
- Piá: Talvez menos famoso que os outros nomes dessa lista, mas um dos recordistas de passagens. Esteve quatro vezes na prisão: porte de arma, falta de pagamento de pensão e até roubo à caixa eletrônico na ficha dele.
- Jean: O goleiro ex-São Paulo e Atlético-GO foi preso em 2019 acusado de agredir Milena Bemfica, até então sua esposa. Atualmente, está no Cerro Porteño.