5 séries sobre crimes reais que você precisa conhecer
É inegável que séries sobre crimes reais estão muito em alta no território brasileiro, apesar de em outros países já ser uma tendência antiga. Se você está conhecendo hoje o entretenimento que o true crime pode oferecer, mas não quer perder tempo com documentários, aqui vão cinco séries para você consumir e que são baseados em casos reais.
1. Candy (2022) – Star+
Baseado no assassinato de Betty Gore, a minissérie Candy acompanha os eventos que antecederam o terrível evento causado pela amiga de Betty (Melanie Lynskey), Candy Montgomery (Jessica Biel).
Vizinhas há anos, Betty e Candy sempre tiveram um relação amigável. Porém, tudo isso muda quando Candy inicia um caso extraconjugal com o marido de Betty, Allan Gore (Pablo Schreiber). Os dois passaram meses em um intenso relacionamento sexual, mas a culpa pesou a consciência de Allan e, eventualmente, ele decide encerrar o caso entre os dois.
Como Candy já estava começando a ficar entediada com a relação, ela aceitou o término tranquilamente. Mas dias depois, quando foi visitar Betty em casa, Candy percebe que a amiga descobriu a infidelidade e estava transtornada. No confronto entre as duas, Candy acaba matando a vizinha de uma forma brutal e violenta.
2. A Escada (2022) – HBO Max
A Escada tem como trama história real de Michael Peterson (Colin Firth), um famoso escritor de suspense criminal acusado de assassinar brutalmente a própria esposa, Kathleen Peterson (Toni Collette).
No ano de 2001, Peterson ligou para a polícia avisando que sua mulher havia sofrido um acidente, caindo da escada enquanto estava bêbada. Mas as investigações constataram que ela foi espancada até a morte e ele mudou a cena do crime para criar a imagem de um acidente doméstico.
Com a exposição na mídia, vários segredos de família foram desenterrados, incluindo a possibilidade de infidelidade, e a cada nova informação o público foi descobrindo que o casamento de Michael e Kathleen estava longe de ser perfeito. Rapidamente, Michael se tornou o único suspeito do crime e acabou sentenciado a vários anos de prisão. Ele lutou na justiça ferozmente por anos para provar sua inocência, mas todas as peças do crime apontavam para sua culpa.
3. Inventando Anna (2022) – Netflix
Inventando Anna é uma minissérie cuja trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca.
A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos.
Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.
Inspirado na história real de Anna “Delvey” Sorokin.
4. Manhunt: Unabomber (2017) – Netflix
A série é um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar célebres casos criminais. A primeira investigação é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista “Unabomber”, que foi condenado à prisão perpétura por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos.
5. The Act (2019) – Globoplay
Baseada na história real de Gypsy Rose Blanchard (Joey King), a série retrata uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de Dee Dee (Patricia Arquette), sua mãe super protetora. Após descobrir a verdade, a menina vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato.