7 filmes e séries que exploram a vida e a mente de Ted Bundy
Na década de 1970, os Estados Unidos entraram em choque ao descobrir os crimes de Ted Bundy, que viria a se tornar, talvez, o maior serial killer da história – ou o mais famoso. Aparentando ser um homem comum, o criminoso sequestrava, estuprava e assassinava mulheres.
Desde então, a história de Ted Bundy, sentenciado a ser executado pelos seus assassinatos, é objeto de atenção de quem é fã do gênero true crime e, principalmente, de quem recentemente descobriu gostar desse tipo de entretimento. Os crimes do assassino em série foram tão chocantes que renderam diversas produções, sejam documentais ou não, muitas delas disponíveis nas diversas plataformas de streaming.
Hoje, conheceremos 7 filmes e séries que exploraram a mente e a história de vida completa de Ted Bundy.
Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy
Nesta série documental “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”, produção original da Netflix, é possível conferir entrevistas atuais, gravações de áudio e muitos outros materiais de arquivo sobre o assassino.
Os documentos mostram como foram os momentos finais do criminoso e as fitas de sua confissão. Conta com quatro episódios.
The Deliberate Stranger
A primeira minisérie baseada no cruel assassino – 1986 – retrata a vida de Robert Theodore Bundy, onde, depois de ter feito uma série de vítimas em Seattle, se muda para Utah, se passando por um jovem estudante de Direito para conseguir atrair novas mulheres e cometer mais crimes.
Depois de descobrir a presença do assassino no território, forças policiais se unem em uma caçada para prender o criminoso. Entretanto, a sua falsa aparência de bom moço faz com que surjam seguidores dispostos a defendê-lo durante o julgamento.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
O filme ficou famoso não apenas por mostrar a conivência de uma das vítimas com o serial killer, mas também por ter Zac Efron interpretando o maníaco. O enredo é apresentado pelo ponto de vista de uma das mulheres que o assassino mais amou e com a qual chegou a se casar: Liz Kendall.
Além disso, o longa também mostra o romance de Bundy com sua amante Carole Ann Boone, que foi uma de suas principais apoiadoras durante o julgamento. Boone jurou ficar ao lado dele até a execução.
O filme está disponível no Amazon Prime Video.
Ted Bundy: A Confissão Final
O longa conta a história do analista do FBI Bill Hagmaier e mostra as longas conversas dele com o assassino Ted Bundy nos anos que antecedem a morte do criminoso no corredor da morte.
Estrelado por Elijah Wood, o filme chama a atenção pelo pelo clima de apreensão entre os personagens, principalmente nas confissões do serial killer. Provavelmente, uma das melhores adaptações cinematográficas quando o assunto é Ted Bundy e seus crimes.
Disponível na Netflix.
Assassino de Green River
Embora também seja baseado em uma história real – a de Gary Ridgway -, nele Ted Bundy é demonstrado de uma maneira um pouco mais lateral, sendo sua persona utilizada para uma personagem que atua como uma espécie de consultor. Assim como na vida real, no filme Ted é entrevistado por policiais em busca de ajuda para decifrar a rotina de um serial killer e, então, tentar prever possíveis novos crimes.
Ted Bundy
Lançado em 2002 e com uma pegada mais voltada para o terror, este apresenta a história do serial killer partindo da vida dele como universitário.
O jovem usa a beleza e o carisma para atrair vítimas e assassiná-las com o intuito de saciar desejos homicidas. Além disso, o filme nos mostra fatos curiosos a respeito da vida de Ted, como os principais julgamentos, os ávidos seguidores e as duas fugas da prisão.
Testemunha De Um Assassino
A produção é baseada na autora de sucesso Ann Rulle, famosa por escrever para o Ministério Público dos Estados Unidos sobre casos de polícia. O enredo traz à tona a real amizade entre Ann e Ted, que, até então, era um indivíduo comum.
No enredo, cabe a Ann fazer uma autópsia psicológica do serial killer e entender quais foram os motivos que fizeram Ted cometer os primeiros crimes.