O narrador mais famoso da televisão brasileira já protagonizou algumas polêmicas. Uma das mais famosas é uma evolvendo Galvão Bueno e o atacante da seleção brasileira e do PSG, Neymar. Na ocasião, o Brasil estava jogando contra a seleção da Colômbia e ficou no embate sem gols, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Ao final da partida, um áudio vazado (com a suposta voz de Galvão Bueno) que chamava Neymar de idiota vazou na transmissão.
Está, contudo, não é a primeira vez que o narrador se envolve em polêmicas. A lista possui nomes nacionais e internacionais, contando com outros atletas, jornalistas e até mesmo sua própria esposa.
Galvão Bueno | Polêmicas
Em 2014 o narrador se envolveu em uma polêmica com o jogador de futebol, o craque Rivaldo. Na ocasião, o jogador havia postado em suas redes sociais uma mensagem de desabafo direcionada para Galvão Bueno, cuja motivação não ficou clara.
Durante a Copa do Mundo realizada no Brasil, a seleção Brasileira perdeu para a seleção da Holanda. Após a derrota, Rivando escreveu: “Não preciso do seu reconhecimento, Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você, Galvão, sabe muito bem o porquê estou falando isso”, concluiu o jogador.
Outra polêmica é o jogador Tande. Não é de agora que o narrador vem acumulando desafetos no meio do esporte brasileiro. Em 2016, quando o ex-jogador de vôlei Tande era comentarista dos jogos do Rio, houve um desconforto entre os dois. Os dois participavam da transmissão de um jogo de vôlei entre o Brasil e Itália, quando Galvão fez uma brincadeira de mal gosto se referindo ao ex-jogador.
“Vamos falar com nosso campeão olímpico, também, meu querido amigo Tande, que jogava pouco, mas na praia não foi lá essas coisas, não”, disse Galvão.
O que aprecia apenas um comentário inofensivo, para o ex-jogador foi mais uma ofensa direcionada que logo rebateu. O ex-jogador em resposta a fala de Galvão Bueno respondeu que já foi campeão mundial – ele se referia ao Circuito Mundial que ocorreu em 2001.
Calma que ainda não acabou, seus desafetos não estão só no mundo do esporte. Galvão Bueno também protagonizou cenas polêmicas com o jornalista Maurício Prado, com quem discutiu ao vivo durante o programa Conexão SporTV, em 2012 e com a jornalista Glória Maria em 2016, quando os dois trocaram alfinetadas durante a transmissão da cerimônia de abertura dos jogos do Rio.
Em seu acervo de polêmicas o narrador não se limita só no espaço de trabalho, mas também possui pessoas anônimas e até mesmo sua esposa, um verdadeiro caso de família. Na Copa do Mundo na Rússia, ocorrida em 2018, ocorreu um incidente em que o narrador se envolveu em uma polêmica com funcionários de um trem que operava na rota entre Moscou e São Petersburgo. Essa situação acabou se disseminando amplamente nas redes sociais, tornando-se viral.
Em 2011, Galvão e sua esposa, Desirée Soares brigaram em público, durante o show do cantor Luan Santana. Alguns rumores dizem que na ocasião o narrador havia jogado champanhe no rosto da esposa e ela caiu sentada em um sofá no camarote em que estavam.
Polêmica Internacional | Galvão Bueno e o cantor Mick Jagger
Na Copa do Mundo de 2018, durante os jogos o narrador fez uma referência à brincadeira de que Mick Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, mencionando que ele era pé frio. No entanto, Lucas Jegger, filho de Mike com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez, não gostou do comentário e logo foi em defesa do pai. O jovem comentou em uma foto do narrador ao lado de Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho: “Casagrande é herói. Galvão não”.