Relembre quais atores da novela ‘Renascer’ já morreram
Nem começou, mas já promete! O remake da novela “Renascer”, com estreia prevista para janeiro na TV Globo, já definindo alguns dos primeiros nomes para o elenco.
Lançada originalmente em 1993, a trama de Benedito Ruy Barbosa se desenrola nas plantações de cacau na Bahia e narra a história de um homem de poucos recursos. Essa nova versão é assinada por Bruno Luperi, baseada na obra original de seu avô, e conta com a direção artística de Gustavo Fernandez.
Leia a matéria abaixo e relembre os atores da versão original que já não estão entre nós.
Chica Xavier, José Wilker e mais: relembre quais atores da novela ‘Renascer’ já morreram
“É justo, é muito justo, é justíssimo”. O célebre bordão do coronel Belarmino surgiu de um improviso do renomado ator José Wilker, que nos deixou em abril de 2014 aos 67 anos, vítima de um infarto fulminante.
Outra atriz renomada é Regina Dourado, que interpretava Morena em “Renascer”, sendo a esposa de Deocleciono (Roberto Bonfim). Regina nos deixou em outubro de 2012, aos 60 anos, após uma batalha contra o câncer de mama.
Gésio Amadeu, o Jupará, partiu em agosto de 2020 devido ao coronavírus. Chica Xavier, que desempenhou o papel de Inácia, a fiel escudeira de José Inocêncio, nos deixou em agosto de 2020 devido a um câncer pulmonar.
O padre Santo, interpretado por Jofre Soares, faleceu em agosto de 1996, aos 77 anos.
Nelson Xavier, que deu vida a Norberto, nos deixou em maio de 2017, aos 75 anos, devido a um câncer no pulmão.
Luis Carlos Arutin, que interpretou o inesquecível turco Rachid, conhecido por supostamente costurar a pele do jovem José Inocêncio (Leonardo Vieira) com linha e agulha após um ataque de jagunços, morreu em janeiro de 1996 aos 62 anos, em um incêndio em sua residência.