News do Dia
Últimas notícias

10 programas lendários da TV brasileira

Desde a sua criação a televisão brasileira foi marcada por diferentes programações. Com atrações de auditório, os apresentadores ao longo dos anos foram se consolidando e trazendo cada vez mais audiência para as emissoras.

Movimentando milhões, muito desses programas de auditório marcaram gerações. São programas vão desde musicais até entrevistas em auditório. Logo abaixo destacamos alguns programas que marcaram a televisão e que seguem até hoje sendo reconhecido pelos telespectadores.

Confira os 10 programas lendários que fizeram parte da TV brasileira

Chacrinha

O primeiro de todos é o Cassino do Chacrinha. O apresentador José Abelardo Barbosa, mais conhecido com Chacrinha, comandou o programa rancho Alegre, na TV Tupi, em 1956. Na época, o programa tinha como programação paródia dos filmes de faroeste, que mostrou seu talento para a atuação. Chacrinha passou por grandes emissoras sendo elas a TV Globo, Record e TV Rio.

Club do Bolinha

Estreando em programa de auditório, Edson Cury, o Bolinha, estreou na TV Excelsior em 1967, passando a substituir Chacrinha. Com quadros de humor, show de calouros e entrevistas com artista esse eram os principais quadros que marcaram o programa na época.

Silvio Santos

É difícil não se recordar dessa frase “Quem quer dinheiro?”. Essa é uma das frases mais icônicas do apresentador e empresário Silvio Santos, considerado até hoje um dos maiores apresentadores do país. Assim que estreou na TV Paulista, em 1963, o empresário conquistou o público com seu bom humor. Mais tarde Silvio Santos fundaria o Sistema Brasileiro de Televisão, em 1981. Que segue no ar com o Programa do Silvio Santos, aos domingos.

Gugu

Outro programa de sucesso é do apresentador Gugu. Aos 14 anos, Antônio Augusto Moraes Liberato iniciou sua carreira na TV. Com talento e carisma, ele conquistou seu espaço para ser assistente de produção do Domingo no Parque, após escrever Uma carta para o empresário Silvio Santos. Desde então Gugu não saiu mais da TV, em 1993, iniciou o programa que marcou sua história: Domingo Legal, no qual permaneceu até 2009.

Faustão Silvia

O programa de auditório do apresentador Faustão Silvia fez muito sucesso desde sua criação em 1989. O apresentador estreou na Globo com o Domingão, após chamar a atenção com o programa Perdidos na Noite, na Band. Dono dos bordões “Oh louco, meu” e “Quem sabe, faz ao vivo” segue fazendo parte da sua identidade.

Ratinho

No comando de um dos programas mais polêmicos da televisão brasileira, Carlos Massa, o Ratinho, é lembrado por suas atrações inusitadas, como os resultados de testes de DNA, lendas urbanas e as interações com os bonecos Xaropinho e Tonico.

Raul Gil

Conhecido pela sua irreverência, o comunicador Raul Gil, estreou sem primeiro programa em 1967 na TV Excelsior. Conhecido por revelar grandes talentos da televisão brasileira, o comunicador tinha na sua programação quadros direcionados para crianças aspirantes a artistas e concursos de imitações, sempre foram o forte de Raul Gil.

A Praça da Alegria e A Praça é Nossa

Um dos programas mais antigos da televisão brasileira, A praça da Alegria. Na época, personagens que mais se destacaram foi: Consuelo, uma senhora surda; e Golias, um moleque atrevido. Com indas e vindas, o programa retornou para o SBT como A Praça É Nossa, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, segue no ar até hoje.

Hebe

A apresentadora se destacou pela sua beleza, carisma e talento e não demorou muito para ganhar seu espaço na televisão, passando a apresentar seu próprio programa. Hebe Camargo, uma dos maiores ícones da televisão brasileira, teve passagens pela Tupi, Band e Record, chegou ao SBT em 1986, onde permaneceu por muitos anos.

Note e Anote e Mais Você

Ana Maria Braga passou por diversos telejornais e programas destinado ao público feminino na TV Tupi, em 1980. Depois de se consolidar, a apresentadora estreou o Mais Você, em 1999, na Globo, onde segue até hoje ao lado do Louro José.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.