William e Harry: Motivo da briga entre os irmãos é revelada
Já faz algum tempo desde que príncipe William e príncipe Harry parecem estar afastados. Isso porque, além de ter se afastado da Coroa Britânica, o filho mais novo de Lady Diana tem interagido pouco com seus familiares.
De início, a imprensa internacional suspeitou que o motivo principal seria a esposa de Harry, Meghan Markle, e os problemas relacionados à monarquia britânica. Contudo, no último sábado (3), o verdeiro motivo parece ter vindo à tona, como relataram fontes do palácio ao The Times of London.
Ao que tudo indica, William e Harry se distanciaram muito antes do caçula começar a se envolver com Meghan Markle. O rompimento teria acontecido devido às visões diferentes dos irmãos sobre a conservação da vida selvagem na África. “Ambos são muito apaixonados por salvar espécies protegidas, mas nem sempre compartilham a mesma visão sobre como executar projetos na África”, declarou uma das fontes.
William e Harry brigaram por causa da África
O próprio Harry já havia mencionado publicamente o desentendimento com o irmão em sua autobiografia, O Que Sobra. “Um dia, quase brigamos na frente dos nossos amigos de infância”, escreveu o britânico. Além disso, o filho mais novo de Lady Di possui um trabalho conhecido na África. Em 2017, ele chegou a se tornar presidente de uma organização de conservação que trabalha ao longo de todo o continente, além de ingressar o conselho administrativo.
Na prática, a fonte ainda explicou como se manifestam as diferentes visões entre William e Harry. Enquanto o mais velho “acredita que você deve se concentrar em esquemas liderados pela comunidade onde a população local (…) se sinta capacitada para proteger o território”, Harry defende algo mais “intervencionista”.
O ruivo “sente que é necessária uma abordagem mais prática para garantir que os habitats da vida selvagem sejam protegidos com segurança para implementar mudanças rapidamente”.