Família de Marília Mendonça fala sobre briga com cover
A família de Marília Mendonça travou uma verdadeira briga pública com a mulher que se diz cover da cantora. Trata-se de Lorena Alexandre, que vem incomodando os familiares por se apresentar como cosplay da falecida artista, que morreu em novembro de 2021 devido um acidente aéreo em Minas Gerais.
Na última quarta-feira (7), os advogados de Dona Ruth e João Gustavo, mãe e irmão de Marília Mendonça, se pronunciaram sobre o caso. Em um longo texto, a família cita os shows que Lorena tem feito como cover da Rainha da Sofrência. A mulher, que optou por encerrar a carreira de cover, segue como cantora.
“D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra. Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los. Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã clube da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, diz um trecho do texto.
Mãe e irmão de Marília Mendonça detonam cover
Acontece que Lorena foi acusada de desrespeitar a memória de Marília Mendonça, já que também não procurou uma autorização da família para exercer seu papel de cover. “Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados. Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, continua o comunicado, assinado pelo advogado Robson Cunha.
A decisão de deixar de ser cover de Marília Mendonça aconteceu há poucos dias, quando Lorena retirou das suas redes essa informação. Vale lembrar que, como cover, ela já se apresentou em programas como Encontro, na Globo, Faustão na Band e Hora do Faro, na Record.