Celso Portiolli quase foi trabalhar na Globo no fim dos anos 90
Durante entrevista ao podcast Flow, no YouTube, Celso Portiolli contou sobre sua relação antiga que possui cm Silvio santos e, ainda, uma história sobre a sua quase ida para a Globo. O apresentador afirmou que a emissora mais conhecida do Brasil, a Globo, desejou fechar contrato com ele na década de 1990, quando ele ainda estava iniciando a carreira como animador e fazendo sucesso no Passa ou Repassa.
Saiba mais detalhes sobre a ida do apresentador para a Globo
Inicialmente, a ideia partiu de Roberto Talma, que teve uma breve passagem pelo SBT, mas que logo em seguida estava retornando para a Globo. Na ocasião, o desejo de Talma era que o apresentador comandasse um programa aos sábados, antes de Luciano Huck chegar e conduzir o Caldeirão.
Fiz duas ou três reuniões, estava só faltando assinar o contrato”, falou Portiolli. Na época, ele disse que steve em um evento e acabou passando por uma situação em que se encontrou com Silvio Santo em camarim. No momento, o dono do SBT, Silvio Santos, descobriu o interesse da concorrente nele e perguntou ao comunicador quem estava convidando ele.
“A primeira pergunta que ele fez foi quem estava me levando para a Globo, mas eu não poderia falar porque o Roberto Talma tinha me pedido sigilo. Eu falei que não poderia falar, somente depois de uma semana“, lembrou.
Irritado, Silvio Santos o confrontou: “Não vai me falar agora, então você está mentindo. Você está blefando, você quer o meu dinheiro“.
Celso Portiolli bateu o pé e garantiu que não falaria. “Ele pegou o telefone, ligou para a secretária e pediu para ligarem para o Roberto Marinho, mas o telefone não retornou”, afirmou.
Permanência no SBT
O comunicador disse que, após a descoberta, Silvio ficou bastante irritado e perguntou quanto ele iria receber na Globo. O artista conta que o valor na época era altíssimo e que, segundo ele, era 10 vezes maior do que o valor que recebia pelo SBT.
Mas, em contrapartida, Silvio Santos alertou o comunicador afirmando que ele era ainda muito inexperiente e que poderia se queimar naquele momento e o que era mais prudente era ele permanecer no SBT. Silvio ainda ofereceu uma contra proposta, dando ao artista rês inserções na TV nacional por dia, o que iria valer R$ 50 milhões.