A última ligação entre Ayrton Senna e Xuxa é relembrada por ela com muita emoção
Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, emocionou-se ao relembrar a última conversa que teve com o ícone da Fórmula 1, Ayrton Senna, um dia antes de sua trágica morte em 1994. A revelação ocorreu durante a participação da cantora no documentário “Sullivan e Massadas: retratos e canções”.
No relato carregado de lágrimas, Xuxa recordou ter aconselhado o piloto a não participar da corrida na Itália. No dia anterior ao fatídico acidente, outro piloto havia perdido a vida na mesma pista. A cantora compartilhou um episódio revelador: “Sábado tinha saído a revista Caras, na época. Sullivan mostrou e disse: ‘Você viu que o Senna mandou um recado [na revista] para você?’. A Marlene [Mattos] disse também: ‘A Xuxa quer ir atrás dele para eles se casarem’. E eu falei no estúdio que segunda-feira iria atrás dele”, contou Xuxa.
A emoção transbordou quando Michael Sullivan recordou o telefonema crucial: “Sim, na última noite você ligou para o Senna. Ele estava dormindo e acordou para atendê-la. Xuxa, você disse: ‘Por que você vai para essa corrida? Não tem necessidade'”. No domingo seguinte, em 1 de maio de 1994, Senna perdeu a vida ao colidir seu carro contra uma barreira de concreto no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Entre lágrimas, a apresentadora confessou o desejo de encontrá-lo após a corrida: “Eu disse no sábado que segunda iria atrás dele. No domingo ele morreu. Isso ainda fica na minha cabeça. A gente ficou gravando até às três da manhã naquele dia e fui acordada na hora da corrida com várias pessoas me ligando dizendo que Senna tinha sofrido o acidente”.
O romance entre Xuxa e Ayrton Senna, vivido entre 1988 e 1990, foi marcado pela pressão entre escolher o relacionamento e a carreira, sendo este o motivo do término do casal, conforme explicado pela cantora em entrevistas anteriores.