O que aconteceu com Wandeko Pipoca, o primeiro Palhaço Bozo?
Conhecido como o primeiro Palhaço Bozo, Wandeko Pipoca é um pastor evangélico, ex-comediante e ex-apresentador brasileiro. No início de sua carreira, Wandeko tentou a sorte em shows de calouros. Em 1980, ele recebeu uma ligação que mudaria o rumo de sua carreira, o cantor Ary Sanches fez um convite para ele trabalhar na TVS.
Aceitando o convite, o apresentador fez um teste para interpretar o palhaço Bozo. O detentor dos direitos autorais do personagem na época, Larry Harmon, aprovou Wandeko, e ele assinou o contrato no mesmo ano.
Entre 1980 e 1982, na TVS, atual SBT, o apresentador comandou o programa infantil Bozo. No entanto, após algum tempo, Wandeko teve desentendimentos com a direção e deixou a emissora de Silvio Santos, proprietário da empresa de comunicação.
Existem rumores de que Wandeko saiu devido a discordâncias com Silvio Santos e por se recusar a realizar gincanas por telefone. Alguns afirmam que Wanderley tinha fama de ser malandro e temperamental nos bastidores, além de ter dificuldade em decorar os textos e proferir palavrões fora do ar.
Saiba o que aconteceu com o primeiro Palhaço Bozo
Com os altos e baixos da carreira, Wandeko acabou entrando em depressão, se tornando usuário de drogas e perdeu tudo. Em decorrência da instabilidade, o ex-apresentador viveu na rua como mendigo em Balneário Camburiú. Anos depois, ele se converteu e tornou-se evangélico.
Ao tentar se reerguer, ex-palhaço Bozo, montou um restaurante em Balneário Camburiú, chamado de Ex-Petinho do Wandeko, que durou 12 anos. Em 2012, se candidatou para ser deputado federal pelo estado de Santa Catarina. Em 2014, trabalhou com comerciante em uma loja de roupas em sua cidade.