Qual era o prêmio da Casa dos Artistas 1?
Há exatamente a 20 anos, o empresário e apresentador Silvio Santos dava início a um programa que seria sucesso nacional na televisão brasileira. Surpreendendo a todos, o apresentador lançou um os primeiros reality shows de confinamento e junto um time de celebridades que disputariam o prêmio no valor de R$ 300 mil reais.
Entenda como funcionava o programa ‘Casa dos Artistas’
Ao contrário do grandioso reality show Big Brother Brasil, que inicialmente contava com participantes anônimos, o programa ‘Casa dos Artistas’ adotou uma abordagem diferente. Logo em seu início, o programa reuniu um elenco composto por pessoas bem conhecidas do público, juntamente com outras que talvez não fossem tão famosas.
A proposta da ‘Casa dos Artistas’ era reunir personalidades já estabelecidas no mundo do entretenimento, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer melhor suas vidas e interações dentro de uma casa compartilhada. O Elenco da primeira edição contava com a participação: Bárbara Paz, Supla, Mari Alexandre, Patrícia Coelho, Alexandre Frota, Mateus Carrieri, Taiguara Nazareth, Nana Gouvêa, Núbia Óliiver, Marco Mastronelli, Leandro Lehart e Alessandra Scatena compuseram a primeira edição.
Com a estreia do programa a audiência foi surreal, mexendo com a concorrência. Para se ter uma ideia, na estreia, o SBT ficou com 35 pontos e a Globo com 25. Na final, a emissora bateu 55 pontos contra 18 da emissora concorrente. Um recorde que nunca foi batido.
Lembrando que na época a emissora Globo já tinha o formato do Big Brother e acusou o SBT de plágio. Curiosamente, o caso foi parar na justiça e por alguns dias o programa ficou fora do ar. No lugar, o apresentador deixava um aviso frisando a alta qualidade do reality. Depois de uma decisão judicial, o programa volta ao ar.