Prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai: Todos os detalhes
Ronaldinho Gaúcho, cujo nome completo é Ronaldo de Assis Moreira, é um ex-jogador de futebol brasileiro e uma das figuras mais talentosas e carismáticas da história do esporte. Ele nasceu em 21 de março de 1980 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Ronaldinho começou sua carreira profissional no Grêmio, clube de futebol brasileiro, e logo chamou a atenção com suas habilidades extraordinárias e estilo de jogo único. Sua capacidade de driblar, sua visão de jogo e sua precisão nos passes e chutes o tornaram um dos jogadores mais habilidosos de sua geração.
Mesmo com tanto talento, o ex-jogador e, recentemente, um dos grandes memes da internet brasileira, passou por um momento bastante tenso e que te trouxe muita dor de cabeça. No dia seis de março de 2020, ele e o seu irmão, Assis, foram detidos com documentos falsos no Paraguai.
Eles foram denunciados duas noites antes de serem presos. Eles foram procurados pela polícia e foram encontrados em uma suíte de hotel. Eles ficaram de custódia com a polícia do país vizinho do Brasil quando foram definitivamente presos posteriormente.
Ronaldinho é tão conhecido que, durante a prisão, ele comemoraria o seu aniversário no dia 21 de março. Foi preparado um churrasco na penitência que seria uma grande festa, sobretudo por conta da estrela principal, mas o evento foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus.
Ainda na sua estadia, o Bruxo, como é conhecido na internet, participou de alguns eventos de futebol e futevôlei. Um mês depois de ser preso, ele e seu irmão puderam ir para prisão domiciliar, que seria em um hotel na capital paraguaia.
Em 10 de junho eles tiveram um pedido de soltura negado, mas logo depois, o Ministério Público do Paraguai pediu a soltura. O requerimento foi atendido e por fim, depois de cinco meses, Ronaldinho e Assis puderam voltar para o Brasil.