Quem foi Maníaco do Parque e onde ele está hoje?
O “Maníaco do Parque” é o apelido dado a um criminoso em série brasileiro chamado Francisco de Assis Pereira. Ele ficou conhecido por cometer uma série de estupros e assassinatos na cidade de São Paulo, no período entre 1997 e 1998. Francisco de Assis Pereira era um segurança de 29 anos na época dos crimes.
Ele abordava suas vítimas em festas e baladas noturnas, prometendo levá-las a locais seguros, mas, em vez disso, as levava para áreas isoladas de parques e as atacava violentamente. Durante sua ação criminosa, Pereira estuprou e matou pelo menos 11 mulheres.
Seus métodos incluíam o estrangulamento das vítimas. Após cometer os crimes, ele abandonava os corpos em áreas de difícil acesso, dificultando a descoberta e identificação das vítimas. O caso chocou o Brasil e colocou a população feminina de São Paulo em estado de alerta e medo
Atualmente
Em 2002, Francisco foi condenado a mais de 260 anos de prisão pelos crimes que cometeu. Desde então, são muitas as teorias sobre o que teria acontecido com o criminoso, uma delas diz que ele foi morto pelo primeiro comando da capital (PCC), mas não passa de desinformação.
Na verdade, o maníaco do parque ainda se encontra preso na penitenciária de Iaras, que fica no interior de São Paulo. Hoje ele está com 57 anos e passa a maioria do seu tempo lendo a bíblia e produzindo tapetes e outros materiais bordados.
Apesar de a sua condenação chamar a atenção, ele poderá ter acesso ao regime semi-aberto no ano de 2036.