News do Dia
Últimas notícias

Caso Madeleine McCann teve investigações no Brasil

O desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, ocorrido há um ano em Portugal, teve desdobramentos que alcançaram o Brasil. A Interpol recebeu cinco pistas relacionadas ao país ou que indicavam a presença da criança no Brasil, porém, nenhuma com sucesso.

De acordo com informações confirmadas por uma das delegadas da Interpol em Brasília, Marília Moreira Marques, a maioria das denúncias contidas no extenso dossiê do caso Madeleine no Brasil, que possui cerca de 40 páginas, foi feita no ano anterior e estava relacionada ao Rio de Janeiro.

download 6

Buscas por Madeleine McCann

Uma dessas denúncias, recebida em 11 de maio de 2007, relatava que um homem chamado Mark havia visto uma menina parecida com Madeleine em uma feira de livros na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Com às investigações, não foi constatada nenhuma evidência que corroborasse a informação.

Em junho do ano anterior, um médico aposentado afirmou ter visto uma menina loira de olhos claros caminhando próximo à rua Vinícius de Morais, no Rio de Janeiro. Além disso, houve uma ligação relatando que Madeleine poderia estar na Ilha de Malta, no Mediterrâneo.

Jorge Pontes, chefe da Interpol no Brasil, confirmou que uma denúncia recente está sendo averiguada pela polícia, envolvendo um passageiro que alegou ter visto a menina em um voo para São Paulo. No entanto, detalhes adicionais não foram divulgados para preservar as investigações.

A delegada Marília Moreira ressaltou que as denúncias infundadas e trotes atrapalham o trabalho policial, mas todas as ligações são avaliadas. O dossiê da Interpol contém detalhes de cada denúncia enviada para Londres e Portugal, assim como das possíveis pistas provenientes de outros países.

Desdobramentos

O desaparecimento de Madeleine McCann, que sensibilizou o mundo, levou seus pais a uma campanha global em busca da criança. Ela desapareceu em 3 de maio de 2007 enquanto dormia com seus irmãos em um quarto de hotel na Praia da Luz, no Algarve, Portugal.

Até o momento, a polícia portuguesa ampliou as investigações, considerando a possibilidade de que a menina tenha sido morta no local com base em sangue encontrado no quarto. Após às considerações, s pais também foram incluídos na lista de suspeitos e contrataram uma equipe de detetives particulares para auxiliar no caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.