News do Dia
Últimas notícias

Roger Abdelmassih está preso ou foi liberado? Reviravolta aconteceu em 2023


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma determinação para que o ex-médico Roger Abdelmassih seja internado em um hospital penitenciário devido aos crimes de estupro pelos quais foi condenado. A decisão resultou na transferência de Abdelmassih do presídio de Tremembé para o Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, conforme informado pela Secretaria da Administração Penitenciária.

Da prisão para o hospital

A determinação do STF foi publicada no Diário da Justiça em resposta a um pedido da defesa de Roger, que buscava revogar a prisão preventiva ou permitir que ele cumprisse a pena em casa para receber cuidados médicos. O ministro Lewandowski, em sua decisão, levou em consideração o fato de que Abdelmassih não trabalha desde 2009 e concluiu que seria mais adequado que ele fosse internado em um hospital penitenciário.

“Deste modo, considerados o quadro clínico descrito pela defesa, devidamente atestado em laudo assinado por médico servidor do Estado de São Paulo, e a alegada situação econômica do paciente, de que, em razão da “[…] inatividade profissional desde 2009, não aufere proventos de quaisquer fontes”, forçoso concluir pela necessidade de sua internação em hospital penitenciário”, diz trecho da decisão.

Roger Abdelmassih está cumprindo sua pena na Penitenciária 2 de Tremembé e já precisou ser socorrido algumas vezes devido a problemas de saúde, especialmente relacionados ao seu coração. Em 2021, ele precisou ser internado após apresentar dores no peito. A defesa do ex-médico já havia tentado anteriormente obter prisão domiciliar devido à necessidade de cuidados médicos, mas esses pedidos foram negados. Após sua condenação em 2021, ele chegou a cumprir pena em regime domiciliar, mas posteriormente retornou à prisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.