News do Dia
Últimas notícias

Bandido da Cartucheira: Psicopata fez diversas vítimas. Como agia?

Provavelmente todo mundo já deve ter assistido filmes sobre assassinos, maníacos e, igualmente, os campeões de bilheteria, filmes sobre serial killer. Pode até parecer história de ficção, mas é muito comum ocorrer casos semelhante aos dos filmes de terror. Um caso intrigante que aconteceu no Brasil é o cado do psicopata, popularmente conhecido como Bandido da Cartucheira. Ramiro Matildes Siquera, foi um ladrão e serial killer brasileiro.

Conhecido por cometer mais de 54 crimes, incluindo pelo menos 15 assassinatos e 3 estupros. Presente nas narrativas sociais e polícias, o Bandido da Cartucheira, teve mandados de prisão em três estados e, com toda a repercussão do caso, o homem ficou no imaginário popular, em especial, no interior de São Paulo.

Saiba como o Bandido da Cartucheira atuava e o que aconteceu com ele

O homem visto como simples, pacato, esse era o perfil do criminoso que ganhou notoriedade na década de 70. Ramiro, na época, era visto caminhando com uma espingarda do tipo cartucheira. Entre os crimes praticados pelo homem, sua lista extensa vai desde assassinatos, a estupros e assaltos, nos 54 crimes que acumular em sua lista, parte desses assassinatos foram realizados a pauladas, ao invés de usar a famigerada cartucheira.

Algumas informações apontam que o homem causava terror por cometer vários latrocínios no meio rural. Parte dos crimes gerou suspeita, em especial, algumas mortes na Capital Mineira que chegaram a ser atribuídas a ele, mas logo em seguida os policiais prenderam os autores do crime. Ramiro era uma lenda, na mesma época começou a aparecer outros assassinatos, todos eles realizados da mesma forma, tiros de cartucheiras no peito.

Na época, famílias inteiras foram executas, até que polícia do Estado de Minas Gerais chegassem ao verdadeiro autor dos crimes. Em seguida, sem muito sucesso, curiosamente, um agente do senso do IBGE chegou a casa onde estava Ramiro e, surpreendentemente, foi recebido a tiros por Ramiro. Felizmente, na ocasião, o agente conseguiu escapar e ir até a delegacia.

Depois, a propósito, o juiz que julgou o caso tentou interrogar o rapaz a sós em seu gabinete, questionando se o assassino era louco. Não teve outra, ele logo respondeu: “Se ocês quiserem me mandar pro hospital de loucos como fizeram comigo em Betim, eu mato todos os loucos que estiverem lá a pauladas”.

Durante o julgamento, o rapaz deixou todos apavorados com seu comportamento um tanto intrigante. O advogado de defesa que a situação foi bem complicada. Mesmo assim, como todos os desafios, conseguiram julgá-lo e condená-lo. Na sentença ele mesmo disse em tom sarcástico: “somando tudo deve dar uns 135 anos, vou pagar alguns, o restante vocês pagam para mim”.

Após a sentença, em 1981, o Bandido da Cartucheira foi encontrado morto em sua cela. Na época, as autoridades responsáveis afirmaram que ele teve um ataque cardíaco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.