Triplex que era atribuído a Lula virou prêmio de sorteio
A peça-chave para a primeira condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o triplex do Guarujá, foi para sorteio. Segundo as informações, o vencedor do sorteio foi Antonio Tarcisio.
Na época, a propriedade atribuída ao nome do presidente Lula, o triplex do Guarujá, levou à condenação do político a nove anos de seis meses de prisão em 2017. Contudo, posteriormente, a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que não reconheceu a competência da 13º vara federal de Curitiba.
Na sequência, o Ministério Público Federal reconheceu a prescrição do caso e se manifestou pelo arquivamento do caso por meio da Justiça Federal de Brasília. Isso significou, na época, que todos as provas contra o político foram arquivadas, em especial, a do Triplex.
Saiba quem levou o triplex que foi para sorteio
Ao ir para sorteio o triplex que se tornou a peça-chave para condenar no presidente Lula (PT), ganhou um novo proprietário. Segundo a plataforma Pancadão, o responsável pela campanha que promoveu o sorteio, tornou público o vencedor sendo ele Antonio Tarcisio.
Em entrevista, a plataforma disse que entrou em contato com o novo dono do triplex. Ainda contou que o rapaz está muito contente. Para participar do sorteio era necessário pagar uma assinatura mensal de R$ 19,99 no site do Pancadão.
Anteriormente, o imóvel foi arrematado pelo empresário Fernando Gontijo, em 2018 em um leilão, no valor de 2,2 milhões. Na época, o lance que o empresário deu foi o único oficializado. Em abril de 2022, o apartamento ficou disponível para aluguel na plataforma AirBnb, contudo, agora recebera um novo dono.
O empresário comentou em entrevista, que disponibilizou diversos itens pessoais, em especial, o próprio triplex na plataforma Pancadão para fazer uma campanha promocional para sorteio.