Quanto custa um advogado especialista em pensão alimentícia?
É importante mencionar que a pensão alimentícia é um direito que toda criança ou adolescente tem que receber quando os pais se divorciam. Nessa situação, ela é paga pelo responsável que não obteve o direito de sustento. Não raro, essa é uma das maiores causas que leva as pessoas a irem à justiça, isso porque em muitos casos o ex-casal não entra em acordo, necessitando de um advogado que atue em causas de pensão alimentícia.
É justamente nesse caso que vamos falar sobre como um advogado especialista em pensão alimentícia atua e qual o valor para contratar seus serviços. Desse modo, vale ressaltar que o valor de prestação de serviço desse profissional pode variar a depender da situação.
Saiba os fatores que precisam ser levados em consideração para contratar um advogado
Antes de contratar os serviços de um advogado para pensão alimentícia é necessário saber os fatores levados em consideração na hora de prestar esse serviço. O primeiro de todos é a tabela de valores estipulados pela própria OAB. Cada estado possui uma tabela, nessa caso, os advogados devem seguir os valores que estão estipulados pela OAB.
Outro fator levando em consideração é a quantidade de filhos para solicitar a pensão. No geral, cada filho representa uma solicitação, mesmo que ambos sejam do mesmo pai/mãe. Nesse caso, se for 5 filhos, serão cinco processos. Outro fato que pode alterar o valor a existência de processos adicionais, nesse caso o valor também entra na precificação.
Assim, é importante buscar um advogado registrado na OAB. Nessas situações qualquer advogado pode pegar a causa. Contudo, o ideal é sempre buscar profissionais experiente, que já sejam especializados nessa área para não dar dor de cabeça.