Quantas pessoas morreram no 11 de setembro? Torres Gêmeas, Pentágono e Aviões
O 11 de setembro, foi um dos ataques suicidas mais devastadores da história dos EUA, coordenado pela organização fundamentalista conhecida como Al-Qaeda. Naquela manhã, que para muitos era apenas mais um dia de trabalho ou escola, que se transformou em um dia de terror, resultando na morte de várias pessoas.
No trágico evento, um grupo de dezenove terroristas realizou o sequestro de quatro aviões comerciais de passageiros. Na ocasião, dois dos aviões colidiram contra as torres do World Trade Center, na cidade de Nova York. Os ataques resultaram na perda de todas as pessoas a bordo das aeronaves e na perda de muitas vidas de trabalhadores que estavam nos edifícios.
Confira quantas pessoas morreram no 11 de setembro
Somando um total de 2 996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2 977 vítimas. As vítimas foram identificadas da seguinte forma:
- 246 nos quatro aviões (onde não houve sobreviventes);
- 2606 na cidade de Nova Iorque;
- 125 no Pentágono.
Todas as pessoas que morreram naquele dia eram civis, exceto por 55 militares atingidos no Pentágono. Lembrando que em 2007 um escritório na cidade de Nova York, divulgou o número oficial de mortos no atentado, adicionamento mais morte sendo elas de: Felicia Dunn-Jones. Dunn-Jones faleceu cinco meses depois, em decorrência de uma doença pulmonar associada à exposição à poeira durante o desabamento World Trade Center. E, ainda nas lista, foi adicionado Heyward Leon, que morreu de linfoma em 2008.
Conforme o relatório da comissão para apurar os fatos do atentado, foi confirmado que centenas de pessoas foram mortas instantaneamente com o impacto, enquanto os demais ficaram presos e morreram após o desabamento da torre. Na época, pelo menos 200 pessoas morreram ao pular dos edifícios para a morte, caindo em direção às ruas e aos telhados de outros edifícios.