Maníaco da peruca: quem é, prisão, condenação e como está
O dentista Flávio, conhecido como o ‘maníaco da peruca’, foi condenado a 60 anos de prisão pela morte de três irmãos e duas tentativas homicídio. O rapaz ficou conhecido por usar uma peruca para tacar as vítimas entre 2014 e 2015.
Apontado como o autor de três homicídios dos donos de uma clínica odontológica na Baixada Santista. O rapaz foi condenado pela tentativa de homicídio do sobrinho de uma das vítimas e uma funcionária da clínica, que havia trabalhado com ele.
O crime
A motivação por trás dos crimes estava relacionada a um sentimento de vingança. Acredita-se que um dos fatores tenha sido o fato de uma das vítimas ter aberto uma clínica na mesma rua em Graças, concorrendo diretamente com outra empresa. Essa concorrência resultou em uma perda de clientes e, consequentemente, levou à falência do negócio.
Preso desde 2018, na O ‘maníaco da peruca’ se encontrava na Penitenciária José A. C. Salgado, a P-II de Tremembé, no interior paulista. A defesa do dentista, contou que o rapaz não tinha consciência do que estava fazendo, nem a capacidade de entendimento com relação aos crimes cometidos. Contudo, o júri responsável pelo caso intendeu que o dentista é imputável, isto é, ele tinha consciência do que estava fazendo.
A primeira vítima do ‘maníaco da peruca’ foi o empresário Agilson Corrêa que foi brutalemnte baleado pelo dentista ao sair da clínica em 2014. Após sete meses, foi a vez de Aldacy Corrêa de Carvalho também foi morto ao deixar uma das unidades. Na mesma época, o dentista assassinou Arnaldo Corrêa de Carvalho que também foi brutalmente baleado e, infelizmente, morreu quatro meses depois.