Saiba o motivo que levou a atriz Jane Birkin à morte
A cantora e atriz franco-britânica Jane Birkin, de 76 anos, foi encontrada morta em sua casa em Paris, no dia 16 de julho de 2023, o motivo da morte ainda não foi divulgado. Segundo informações divulgadas pelo canal BFMTV, a atriz chegou a sofrer um AVC em 2021, mas logo em seguida retornou aos trabalhos. Recentemente, ela contou que foi obrigada a cancelar shows devido a problemas de saúde.
Em 2012, Jane teve que interromper temporariamente suas atividades devido a uma pericardite aguda. Em dezembro de 2013, Jane perdeu sua filha mais velha, Kate. Em 2017 ela informou que tratava uma leucemia.
Jane Birkin, um ícone da moda, era casada com o cantor Serge Gainsbourg, com quem viveu uma grande história de amor, como com o dueto Je t’aim moi non plus. Além de se dedicar como cantora, Jane também fez participações importantes em produções de audiovisual, com papéis cômicos, como em La Course à L’échalote.
Destaque na Moda
Com uma carreira de sucesso, Jane Birkin começou a trabalhar ainda muito jovem em Londres. Curiosamente, o nome que a destacou, veio de seu pai, David Birkin, comandante da Marinha Inglesa. A grande estrela participou de filmes e peças de teatro, mas passou a ganhar visibilidade quando se mudou para Paris, capital da França.
Com personalidade e estilo próprios, Jane Birkin conquistou os franceses com sua autenticidade. Em 1966, a atriz protagonizou o filme “Blow-Up”, cujo enredo acompanhava os bastidores da moda. Dona de um estilo singular, Jane Birkin foi uma das grandes referências no mundo da moda nas décadas de 1960 e 1970, e até hoje faz muito sucesso nas redes sociais com seus looks minimalistas.
Com o tempo, Jane Birkin se tornou um dos principais ícones da moda. Mesclando simplicidade e elementos característicos da época, a atriz conquistou seu espaço ao misturar o movimento hippie com características do modernismo, com forte influência no movimento Swinging London, que marcou uma época em Londres e se espalhou pelo mundo todo.
Eternizada pelo seu nome na bolsa mais desejada do mundo, da Hérmes, Birkin mostrou para o mundo que o básico funcionava muito bem. Um dos looks mais famosos é com calça jeans e blusa branca era seu combo perfeito, geralmente combinada com sua clássica bolsa-cesto — marca registrada da atriz.
Confira a seguir alguns looks