News do Dia
Últimas notícias

Sean e Amelie McCann hoje: Como está a família de Madeleine McCann atualmente?

Em 2007, o caso do desaparecimento de Madeleine McCann tomou proporções mundiais. A garota, que desapareceu enquanto brincava com os irmãos gêmeos, então com 2 anos, no quarto de um resort enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante próximo em Portugal, se tornou mundialmente famosa por até hoje, 16 anos depois do ocorrido, não ter sido encontrada apesar das buscas incessantes.

Mediante a atenção que o caso ganhou, muitos se perguntam o que se passa na cabeça de pais que perdem uma filha desta forma ou como eles conseguiram continuar a vida quando perceberam que achar Madeleine não seria nem de longe uma tarefa fácil.

Mais ainda, com o passar dos anos, como os gêmeos tomaram consciência da fama de sua família, do desaparecimento de sua irmã e como seguiram suas vidas com isso?

Kate e Gerry McCann

Os pais de Madeleine eram médicos. Contudo, com o desaparecimento de sua filha, abandonaram suas profissões por anos para se dedicarem exclusivamente a encontrá-la. Kate e Gerry engajaram-se em associações de busca à crianças desaparecidas e fundaram a Find Madeleine, uma organização que procura pistas sobre o caso.

Porém, com o advento da pandemia de COVID-19 em 2020, Kate voltou a exercer sua profissão em hospitais britânicos para se juntar a outros profissionais que combatiam o vírus. Gerry também utilizou-se da pandemia para voltar a trabalhar, atuando como médico e como professor na mesma instituição que se formou.

Ambos seguem trabalhando ativamente na Find Madeleine.

Sean e Amelie McCann

Hoje, os irmãos gêmeos possuem 18 anos.

Recém formados numa escola católica, os irmãos desenvolveram ao longo da adolescência uma paixão por natação, triatlo e corridas, sendo membros da Charnwood Athletic Club em Loughborough e se tornando potenciais atletas profissionais das modalidades. Contudo, o maior sonho de Sean e Amelie é ter a irmã mais velha de volta.

Ambos participam de eventos em homenagem à irmã, acompanham as notícias sobre o caso e engajam nas buscas da Find Madeleine.

“Eles têm seus próprios amigos e se mantêm ocupados e são muito esportivos, mas seu único desejo é que a irmã mais velha volte “, disse Kate quando questionada pela última vez em 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.