Kate McCann: mãe de Madeleine McCann tem arrependimento crucial no desaparecimento
A mãe de Madeleine McCann tornou a falar publicamente sobre o mundialmente famoso caso do desaparecimento de sua filha. Em um livro, ela desabafou sobre um detalhe que deixou passar desapercebido no dia em que Maddie desapareceu.
Segundo o jornal La Tercera, Kate tem certeza que esta circunstância foi crucial para o ocorrido.
A história
A mãe de Madeleine narra que o plano era sair para jantar no mesmo restaurante que haviam comido todas as noites anteriores das férias que curtiam no restort na Praia da Luz, em Portugal. O lugar havia sido escolhido desde o início, pois havia um local estratégico – uma mesa – onde era possível ter visão do quarto onde as crianças ficavam brincando ou dormindo enquanto comiam. Assim, poderiam se alimentar e ainda vigiar os filhos.
No dia do desaparecimento de Madeleine então, segundo Kate, ela fez a reserva da mesa estratégica desde cedo para que não houvesse problemas com eventual indisponibilidade.
Porém, quando Madeleine já havia desaparecido e o caos já estava instaurado no resort, Kate percebeu que o funcionário do restaurante colocou seu pedido pela mesa num livro de reservas aberto ao público. Assim, a partir do momento em que designou o exato local onde iriam jantar para o estabelecimento, qualquer pessoa poderia ter visto naquele livro o horário da reserva. Porém, uma observação feita pela recepcionista no dito livro passara uma informação a mais.
“Para meu horror, vi que sem dúvida, com toda a inocência e simplesmente para explicar por que eu estava quebrando um pouco as regras, a recepcionista havia acrescentado o motivo do nosso pedido: queríamos comer perto de nossos apartamentos, deixando nossos filhos pequenos sozinhos, pois sempre íamos checar como eles estavam”, revelou Kate.
Desta forma, quem tivesse acesso ao livro, saberia que as crianças estariam sozinhas no quarto no interim que estivessem jantando e, com isso, o caminho estaria livre para que algum mal fosse praticado.
Para ela, sem dúvidas, além de ter sido assim o estopim para o desaparecimento de sua filha, este é o maior arrependimento de sua vida.