Advogado de Candy Montgomery: O que aconteceu com Don Crowder?
Don Crowder, advogado de Candy Montgomery, acusada de ter matado a esposa de seu amante com 41 machadadas em 13 de junho de 1980, foi alçado ao estrelato jurídico quando conseguiu, após oito dias de julgamento, inocentar sua cliente sob a tese de que a mesma agiu em legítima defesa.
O crime aconteceu em Collin County, no Texas, Estados Unidos e foi levado à júri quatro meses depois.
Don Crowder após o Julgamento
Com a absolvição de sua famosa cliente, Don começou a receber uma série de ameaças e perdeu praticamente todos os seus amigos que, com a repercussão negativa do resultado do julgamento, não queriam se associar ao advogado.
Contudo, o homem permaneceu exercendo sua profissão até 1986, quando tentou ser governador do estado do Texas. Mesmo com 118.000 votos angariados, Crowder não foi eleito. Após a eleição, voltou para sua rotina diária até o ano de 1991, quando decidiu abrir um bar de esportes chamado “Gameday Sport Cafe”.
O empreendimento do advogado não obteve o sucesso esperado, não demorando muito para que tivesse de fechar as portas por motivos financeiros, indo à falência. Com a morte de seu irmão acontecendo logo em seguida, num trágico acidente em 1997, sua saúde mental foi levada ao extremo até o momento em que não resistiu e se suicidou em 10 de novembro de 1998 aos 56 anos de idade.
Amor e Morte
Disponível no HBO Max, a série “Amor e Morte” é baseada na história real de Candy Montgomery (Elizabeth Olsen), uma pacata dona de casa acusada de cometer um crime brutal. A série conta com boas avaliações da crítica especializada, estando com nota 7.5/10 no IMDB e com 62% de aprovação no Rotten Tomatoes.