Celso Portiolli, Torres Gêmeas e 11 de setembro: qual a relação?
Celso Portiolli é considerado por muitos um dos grandes comunicadores da televisão brasileira, estando no comando de programas clássicos das tardes de domingo como “Passa ou Repassa” e “Domingo Legal” no SBT.
Contudo, seu carisma e abertura para com o público fez com que os espectadores se sentissem à vontade demais com sua presença nas casas brasileiras toda semana, levando alguns a criarem piadas bem-humoradas com o apresentador nas redes sociais.
Dentre as muitas, surgiu-se a ideia de que era necessário comprovar que Celso Portiolli nada tinha a ver com o atentado terrorista provocado pela Al Qaeda no dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e que levou à destruição do Pentágono e do World Trade Center.
A piada
A brincadeira começou em dezembro de 2019 quando um usuário anônimo criou uma página no Facebook afirmando que “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro”. A página viralizou com centenas de imagens defendendo o caráter do apresentador, afirmando que ele jamais seria capaz de cometer tamanha atrocidade. Argumentos embasados, inclusive foram apresentados.
Contudo, em determinado momento, a piada virou e as pessoas passaram a reunir provas de que, talvez, Celso Portiolli tenha sim ligação com o ataque terrorista.
🚨🚨🚨🚨🚨
— ÉoMachado ta ? (@eomachadoo) October 7, 2021
Thread comprovando que o Celso Portiolli tem envolvimento com o 11 de setembro pic.twitter.com/Kz7Uuboy63
As provas vão desde imagens do apresentador em viagens aos Estados Unidos acompanhado da família até mensagens subliminares que o mesmo tenha passado em seus programa e numerologia são levantadas por internautas. Uma das mais criativas é fato de que “Celso Portiolli” e a frase “onze de setembro” possuem 14 letras.
Fato é que tudo não passa de uma grande piada de usuários de redes sociais que, cada dia mais, se tornam adeptos do non-sense e que buscam em sua construção humorística a falta de lógica básica para serem engraçados.