Mikhail Popkov: pior serial killer russo pediu para lutar na Ucrânia
Considerado um dos piores assassinos em série da história da mitologia criminal, Mikhail Popkov voluntariou-se para batalhar em favor da Rússia na guerra contra a Ucrânia.
Uma iniciativa do Kremlin, que anunciou que está concedendo indultos a prisioneiros que sobrevivam mais de seis meses na linha de batalha, foi o estopim necessário para que Popkov se sentisse apto o suficiente para estar no campo. Mikhail vislumbra no voluntariado uma chance de se ver livre novamente.
Perguntado sobre como sobreviveria pelos seis meses necessários, Popkov afirmou que mesmo sabendo que as geadas são a parte mais difícil, não hesitaria em momento algum, ainda que saiba que uma guerra de verdade em nada tem a ver com o que se vê em jogos de videogame ou livros de super-herói. Ele acredita que seu passado como policial pode ser útil.
“A minha especialização militar está em alta procura agora. Embora esteja na prisão há 10 anos, não acho que seja assim tão difícil aprender novas habilidades”, disse o criminoso.
Apesar disso, as autoridades russas já garantiram que Mikhail Popkov permanecerá preso e que suas palavras não passam de meios para chamar a atenção.
Ainda assim, quando perguntado sobre seu maior sonho, Mikhail Popkov não hesita em responder: “Entrar para o Exército”.