Steven Hicks: Quem foi a primeira vítima de Jeffrey Dahmer?
Steven Hicks estava animado na manhã do dia 18 de junho de 1978. Ele iria à um show de rock e estava feliz quando deixou sua casa em Ohio. Recém formado no ensino médio, Hicks só queria viver. E seus pais entendiam isso. Tanto que quando Steven não voltou para casa pela noite, seus pais ficaram tranquilos porque já era praxe o filho esticar a noite em algum lugar e esquecer de avisar.
Porém as coisas começaram a ficar preocupantes quando seis dias se passaram e Steven não voltou para casa. Neste momento, os pais do jovem adulto entenderam que era hora de acionar a polícia.
Com a denúncia feita, procedimentos padrões em casos de desaparecimento foram tomados pelas autoridade que, com a coleta das informações necessárias, começaram a procurar por Steven nos lugares onde ele poderia estar. Contudo, não obtiveram sucesso.
Meses se passaram para tentar descobrir o paradeiro de Hicks, mas a polícia simplesmente não conseguia angariar uma pista sequer que pudesse ajudá-los a dar algum passo rumo a uma solução. Naturalmente, a investigação foi esfriando até o ponto que apenas permanecia ativa para fins de registros, mas num beco sem saída em termos de evolução.
Os pais do rapaz porém, ainda que com as esperanças morrendo aos poucos, nunca desistiram. Detetives do Condado de Summit reabriram a investigação diversas vezes sempre que relatos de corpos não identificados semelhantes ao de Steven eram encontrados em qualquer lugar do país; eles também seguiam dicas, como a de moradores locais que disseram que um jovem parecido com ele estava trabalhando num mercado local.
Frustrados com a falta de respostas, os pais de Steven chegaram a oferecer uma recompensa de 2.500 dólares por informações que levassem ao paradeiro de seu filho. Eles contrataram inclusive um detetive particular que, por 300 dólares, prometeu encontrar Hicks, mas que não obteve sucesso algum.
A resposta
O paradeiro de Steven Hicks só foi descoberto 13 anos depois quando Jeffrey Dahmer foi preso no dia 22 de julho de 1991.
Dahmer contou que Steven Hicks foi sua primeira vítima. Ele narrou que pegou o jovem e o levou até sua casa para beberem cerveja. Quando Hicks tentou sair, Dahmer o estrangulou, desmembrou o corpo e espalhou os ossos na mata atrás de sua casa.
Após isso, a mãe de Hicks entrou com um processo civil contra os pais de Jeffrey Dahmer pedindo 50 milhões de dólares em indenização sob a tese de que os mesmos deveriam saber da periculosidade de Jeffrey. Contudo, seu processo não recebeu procedência na Corte Estadunidense.