“Monstro Americano”: Conheça as vítimas de Ted Bundy
Sabe aquela história de arrepiar que parece mais filme de terror? Pois é! Ted Bundy foi um dos maiores assassinos em série dos EUA, que retornou recentemente aos noticiários após o lançamento do filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, que retrata sua insólita vida. Na época, o “Monstro Americano” confessou que assassinou 30 pessoas, mas estima-se que esse número seja ainda maior.
Confiras as vítimas fatais de Ted Bundy
Lynda Ann Healey, uma jovem de 21 anos que estudava na Universidade de Washington e trabalhava como garota do tempo em uma rádio local. Após sentirem falta da jovem, a polícia encontrou sangue em sua residência e alguns pertences faltando. Lynda Ann Healey ficou desaparecida por volta de 14 meses até que seus ossos foram encontrados em Taylor Mountain, a cerca de uma hora de sua casa.
Donna Gail Manson, 19 anos desapareceu em 1974 quando caminhava até um show. O corpo da jovem nunca foi encontrado. Contudo, Ted Bundy confessou mais tarde que queimou o crânio da jovem na lareira de sua namorada, na época, Elizabeth Kloepfer.
Brenda Carol Ball e Georgann Hawkins foram vítimas do assassino em série. A polícia, com base nos relatos, considera que nos dois casos havia um homem que aparentava algum tipo de deficiência, sempre pedindo ajuda. Brenda Ball, de 22 anos, foi vista pela última vez, de acordo com relatos de testemunhas, fora da Flame Tavern, ao sul de Seattle, conversando com um homem de muletas. Depois, a estudante Georgann Hawkins desapareceu perto da Universidade de Washington, também relacionado a um homem com muletas. Infelizmente as autoridades locais demorou para perceber o padrão e relacionar os casos.
Roberta Parks foi a primeira vítima conhecida de Bundy em Oregon. A jovem desapareceu em 1974, em seu dormitório na Oregon State University.
Kimberly Leach 12 anos, desapareceu em 9 fevereiro de 1978 e foi à última vítima do psicopata. A criança foi sequestrada perto de sua escola em Lake City, na Flórida. segundo relatos, a menina estava a caminho para encontrar com um amigo para ir à escola quando foi surpreendida por Bundy. O corpo da menina foi encontrado depois de dois meses perto do Parque Estadual do Rio Suwannee.
O assassino foi encontrado pelas autoridades portando documentos de diversas mulheres. Ted Bundy atuou como advogado em seu próprio caso. Contudo, a tentativa foi em vão, ele foi condenado e foi executado em 1989 na cadeira elétrica.