Pimenta Neves atualmente: como está o assassino de Sandra Gomide hoje em dia
O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves ficou ainda mais famoso quando, em 2011, foi preso pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide em 2000, sua ex-namorada.
Pimenta Neves sempre fora muito relevante em sua profissão, tendo como última atuação o cargo de direção do “O Estado de S.Paulo”, um dos maiores veículos jornalísticos do país. Sandra Gomide era editora de economia do mesmo jornal.
Neves sempre gostava de ser o centro das atenções e as pessoas aparentemente gostavam de proporcionar isso a ele. Quando não o era, ficava furioso, utilizando-se de seu poder e influência para tirar de seu caminho quem tivesse o ofuscando.
Sandra Gomide, por sua vez, que já namorava com o jornalista há quatro anos, estava cansada do ego inflado de seu parceiro e da forma como era agressivo sempre que o contestava. Ela sabia que era só mais um dos prêmios que Pimenta Neves havia ganhado na carreira e estava cansada de ocupar essa posição, terminando o relacionamento.
Ciumento, mas convencido, inicialmente Pimenta Neves achou que Sandra logo voltaria à seus braços, fazendo o possível para dizer à mulher que mudaria seu comportamento e que queria ser uma pessoa melhor. Sandra, por sua vez, já estava cansada de ter comprado essa ideia e decidiu manter-se firme em sua posição.
O influente jornalista, ao perceber que não conseguiria seu troféu de volta, agiu como um garoto mimado daqueles que esperneia quando não ganha o brinquedo que pede no shopping para a mamãe. Porém, esperneou como o adulto agressivo que sabia que era.
Pimenta Neves hoje em dia
Sandra Gomide, se não fosse dele, não seria de mais ninguém, tendo indo ele então até o haras onde ambos mantinham cavalos e, ali, matado sua ex-namorada.
Preso, foi condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em maio de 2006, mas só sendo preso em 24 de maio de 2011, quando o STF confirmou a pena.
Hoje, Pimenta Neves encontra-se isolado desde que progrediu para o regime aberto em fevereiro de 2011.