História de Lisa McVey: vítima de “Bobby Joe Long” é tema do filme “Acredite em Mim”.
O filme “Acredite em Mim” é um sucesso desde que chegou ao Netflix em 2022. Baseado na história real de Lisa McVey, a principal responsável por descobrir o paradeiro do serial killer Bobby Joe Long, o longa foi bem recebido pelo público em geral.
A história do filme levou o público a se mostrar cada vez mais interessado em saber detalhes sobre como foi que Lisa McVey se tornou importante na captura de um grande serial killer, buscando mais detalhes de sua inteligente empreitada.
Detalhes do ocorrido
Lisa McVey morava com a avó – porque sua mãe, dependente de drogas, a obrigou – e o namorado desta e conta que mesmo antes da traumática experiência que teve com Bobby, era constantemente molestada em casa pelo homem. “Eu estava sendo abusada sexualmente em casa. O namorado da minha avó costumava colocar uma arma na minha cabeça toda vez que me molestava por três anos. Não era nada novo para mim”, disse Lisa em uma entrevista.
No dia 3 de novembro de 1984, Lisa andava tranquilamente de bicicleta em direção à casa de sua avó depois do trabalho. De repente, porém, foi empurrada e caiu, momento que foi amarrada e conduzida sob a mira de uma arma para um lugar isolado por um homem que não conhecia. Ali, foi estuprada por mais de 26 horas.
Durante seu cativeiro, Lisa tentou entrar na mente de seu sequestrador para que saísse viva daquela situação. Assim, percebendo certa fragilidade do homem, se ofereceu para ser “sua namorada secreta”, ganhando a simpatia do homem falando que era a filha única de um pai em estado terminal. Após longas e longas conversas, entre um estupro e outro, o sequestrador se convenceu a soltar a garota, o fazendo em um local remoto. A instrução era para que Lisa permanecesse vendada por 5 minutos após ter sido solta a fim de que o homem conseguisse escapar sem ser pego.
Passado o tempo, Lisa abriu seus olhos e correu para casa onde, ao chegar, foi espancada pelo namorado da avó antes de poder ligar para a polícia e contar tudo que havia lhe ocorrido.
Enquanto esteve presa, McVey memorizou diversos detalhes sobre o local onde estava, deixando impressões digitais propositalmente em diversos ambientes da casa para poder ser identificada caso morresse. Descrevendo seu sequestrador para a polícia, o carro onde foi colocada e o trajeto, além de outros detalhes que tinha guardado para si, a polícia rastreou o homem e o prendeu.
Graças à esperteza e audácia de McVey, Bobby Joe Long foi desmascarado e vários outros crimes puderam ser solucionados, estando ele ligado a pelo menos outros oito assassinatos.
Hoje Lisa tem 55 anos e é uma policial especializada em crimes sexuais.