A sério os “Trapalhões”, transmitida pela primeira vez em 1966, foi de longe uma das mais assistidas da TV brasileira, considerado um dos programas que mais trouxe impacto na televisão, que divertiu por décadas os brasileiros.
Conhecida pelo seu quarteto, composto por Didi Mocó, Dedé santana, Mussum e Zacarias, o programa foi por muito tempo recorde em audiência pelas emissoras que passaram, além de registrarem recordes de bilheterias no cinema, protagonizado produções com outras figuras, como o Sargento Pincel e Ted Boy Marino.
Além de ser um grande sucesso, o programa “Os Trapalhões” deixou sua marca na história do entretenimento brasileiro com fatos inusitados. Acontece que, todo esse sucesso também carrega fatos misteriosos. Em um espacial apresentado por Chico Anysio em 1983, ganhou destaque na web por um enredo que assustou os mais céticos em premonições.
No episódio, o quarteto mais famoso da televisão brasileira encenam uma história ambientada 25 anos no futuro, em 2008. Curiosamente, dois trechos da trama chamam atenção ao “preverem” acontecimento que realmente ocorreram na realidade.
Premonição
No episódio, Mussum e Zacarias interpretam os filhos de seus próprios intérpretes, fazendo referência ao falecimento de Mussum e Zacarias. Curiosamente, esses foram os primeiros membros do grupo a falecer, muito antes do ano de 2008.
Mauro Faccio Gonçalves, conhecido popularmente como Zacarias, faleceu em 1990, aos 56 anos, devido à insuficiência respiratória decorrente do consumo de remédios para perda de peso. Já Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, faleceu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, devido a complicações após um transplante de coração.
O que mais chama atenção no episódio não é só a coincidência da morte de alguns intérpretes, mas o fato dos humoristas Mussum e Zacarias se unem em uma missão para tentar reconciliar Didi e Dedé, os dois membros sobreviventes do grupo, que estariam supostamente brigados há anos. O objetivo é fazer com que eles, retratados como idosos, voltem a se falar e reestabeleçam a amizade.
É inacreditável pensar que esse fato realmente aconteceu, a reaproximação amigável entre Didi e Dedé realmente aconteceu na vida real. Em uma entrevista de 2021, Dedé explicou que, na década de 1990, diferenças criativas e de remuneração causaram o afastamento dos integrantes. No entanto, a reconciliação ocorreu no mesmo período atribuído ao roteiro fictício de 1983.