News do Dia
Últimas notícias

Irmão de deputada é assassinado junto com outros três colegas

Diversos deputados usaram suas redes sociais na última quinta-feira (5) para prestar solidariedade à deputada Sâmia Bomfim. Isso porque seu irmão foi assassinado na madrugada do dia quatro no Rio de Janeiro. O médico Diego Ralf de Souza Bomfim estava com três colegas num quiosque quando homens armados desceram de um carro e atiraram contra eles. Apenas um médico sobreviveu.

O Psol, partido da deputada, divulgou uma nota de pesar. “Aos queridos companheiros Sâmia Bomfim e Glauber Braga manifestamos nossa plena e afetuosa solidariedade nessa hora trágica. É muito chocante ver vidas pulsantes e amadas serem ceifadas de forma tão covarde e estúpida.” O deputado Glauber Braga, também filiado ao partido, é casado com Sâmia.

Os colegas de partido Pastor Henrique Vieira, Fernanda Melchionna e Guilherme Boulos também se solidarizam pelo X/Twitter. “É preciso investigar e encontrar os responsáveis por esse crime brutal”, cobrou Boulos.

Polícia Federal no caso

A deputada Gleisi Hoffmann, do PT, lamentou a morte de Diego Bomfim e lembrou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, já anunciou que a Polícia Federal vai acompanhar o caso.

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso”, disse Dino em suas redes sociais.

A deputada Jandira Feghali, do Partido Comunista do Brasil, cobrou celeridade da polícia. “Temos que ir fundo e rápido nesta investigação. O fascismo não vai prosperar no Brasil”, tuitou.

A Liderança do Governo na Câmara dos Deputados também divulgou nota de pesar e cobrou das autoridades competentes “o devido rigor nas investigações e justiça nos termos das leis”.

O presidente Lula também se manifestou. “Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução. Minha solidariedade aos familiares dos médicos, à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga.”

As investigações do crime estão em andamento


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.