Médico sobrevivente de ataque é transferido para São Paulo
O médico Daniel Proença, único que sobreviveu ao ataque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, que vitimou outros três colegas de profissão na madrugada da última quinta-feira (5), foi transferido para São Paulo para continuar a sua recuperação.
A informação foi divulgada nesta segunda (9), através de um boletim emitido pelo Hospital Samaritano Barra, onde Daniel estava internado desde quando foi socorrido. O pedido de transferência foi um pedido da família do médico alvejado.
“O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença acaba de ser transferido para um hospital em São Paulo, para continuidade da reabilitação e tratamentos posteriores”, informa a instituição hospitalar. “Todos os procedimentos realizados com relação às revisões cirúrgicas e a fixação definitiva do fêmur foram avaliados e estabilizados para que o processo da transferência fosse realizado em segurança atendendo ao pedido da família, quanto ao retorno para a capital paulista”, concluiu o comunicado.
O nome do hospital em São Paulo onde Daniel continuará o tratamento não foi informado.
As últimas informações divulgadas sobre o estado de saúde de Proença, no último sábado, revelam que ele estava “lúcido, orientado” e com um “quadro clínico estável”. Na sexta (6), o sobrevivente gravou um vídeo dizendo que se sentia bem, apesar de algumas fraturas. “A gente vai sair dessa juntos, tá? Valeu pela preocupação, obrigado”, disse o médico em sua primeira manifestação após o ataque.