News do Dia
Últimas notícias

Bebê morre ao cair de jangada. Pais são indiciados por homicídio

Uma bebê de dois meses morreu afogada após a jangada – espécie de embarcação – em que estava com os pais e mais duas crianças virar em um rio em Maceió. Moradores da região da praia da Pescaria encontraram o corpo na areia na noite do dia 15/09 e acionaram policiais militares do 13º BPM.

Moradores relataram à Polícia Militar que um casal e três crianças saíram para um passeio de jangada na região onde o corpo foi encontrado pela manhã, por volta das 10h, e que durante o retorno, às 17h, a embarcação bateu em um troncou e virou no rio que desemboca na praia, derrubando todos os ocupantes na água.

Ainda segundo relatos, o casal conseguiu salvar duas crianças, mas não encontraram a bebê. Os pais da criança não foram encontrados quando as autoridades chegaram ao local. Os militares encontram a chave de um veículo e outros objetos como uma caixa de isopor próximos ao corpo da menina, que estava vestida com uma roupinha rosa e com apenas um sapatinho.

Nesta terça-feira (10), o inquérito que apurava as circunstâncias da morte da bebê foi encerrado e, com isso, os pais dela foram indiciados por homicídio culposo. Para o indiciamento, foi considerado o fato de que a embarcação não era registrada, bem como o de que o pai da criança, que conduzia a jangada, não tinha habilitação para tal.

Segundo os advogados do casal, ambos estão “transtornados, […] muito tristes com o que aconteceu”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.