Bebê é pisoteado logo após seu nascimento
Um bebê recém-nascido morreu após ser pisoteado pela mãe assim que nasceu no terreno de uma casa em Içara, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a mãe aparentemente não sabia que estava grávida no momento do parto. O delegado que atendeu a ocorrência afirma que a câmera de um vizinho gravou toda a ação.
A mãe, que teve o bebê com 38 semanas, foi internada após o fato. Já o pai, segundo afirma o delegado, só aparece depois dos fatos no vídeo. “Ele viu, pegou a criança, a enrolou num pano e foi com a mulher para o hospital”, informou.
Laudo e indiciamento
Exames posteriores realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) constataram que o recém-nascido morreu por traumatismo cranioencefalico. A câmera do vizinho mostra o momento em que o bebê nasceu e foi pisoteado pela mãe.
Tanto a mãe quanto o pai do bebê morto foram indiciados por homicídio qualificado. Segundo a polícia, o homem não fez nada para cessar a agressão da mãe.
Infanticídio
O artigo 123 do Código Penal caracteriza o crime de infanticídio como “matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após”.
Um dos exames solicitados pela Polícia Civil busca identificar se a mãe estava no estado puerperal de que fala a lei – evento que ocorre logo após parto. A análise, no entanto, não foi feita até a finalização do inquérito policial.