News do Dia
Últimas notícias

Criança que colocou fogo na casa de avós pesquisava sobre bruxaria

A criança de 11 anos que colocou fogo no apartamento dos avós em Patos de Minas, na tarde do último sábado (14) cometeu o ato de revolta por não poder usar o celular. Segundo relatou a avó da menina, ela estava de castigo por estar pesquisando rituais de bruxaria no aparelho.

Por conta do fogo no apartamento, os avós precisaram pular da janela do apartamento no 4º andar do edifício onde moram. A queda foi amortecida por colchões colocados no térreo do prédio por vizinhos, que atenderam a um pedido da Polícia. 

Segundo o relato do avô, que tem 70 anos, ele estava com sua esposa, de 53 anos, no quarto do apartamento, quando a neta chegou e pediu para usar o celular. A avó então negou, lembrando a garota que ela estava de castigo. Neste momento, a menina aparentemente aceitou a decisão de sua avó e disse que desceria para brincar de patins. 

Ao sair do cômodo, a criança trancou a porta do quarto do casal pelo lado de fora. O idoso só percebeu o que estava acontecendo quando despertou de seu sono com o cheiro de fumaça e vários estalo de madeira. Tentando, ele não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Quando assim o fez, logo se deparou com fogo e fumaça na sala, precisando voltar para o quarto onde estava.

Vendo a movimentação de vizinhos do lado de fora, o idoso rompeu a tela de proteção de sua janela e ajudou a esposa a se jogar para, depois, pular ele mesmo.

Aos policiais, a criança afirmou que trancou a porta do quarto dos avós, colocou fogo no sofá e depois foi brincar de patins. 

O avô disse que a criança mora com eles na maioria dos dias da semana e que o castigo de celular foi imposto pela avó, que viu no aparelho “diversas pesquisas de rituais de bruxaria”.

O idoso, porém, contou que não podia afirmar se essas pesquisas têm ligação com o incêndio. Familiares relataram que é comum a menina apresentar repetidos episódios de mudanças comportamentais, como oscilação de humor. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.