Homem vai para casa descansar após assassinar o namorado
Um homem, identificado como sendo Fernando Castro Guimarães, de 28 anos, foi assassinado a facadas pelo namorado em Matão, no estado de São Paulo, após ambos terem discutido na madrugada de ontem (25).
Após o crime, o esfaqueador, Carlos Alessandro dos Santos, de 22 anos, companheiro da vítima, voltou para casa e foi dormir. Ele foi surpreendido ao ser acordado pela Polícia Militar e, no mesmo momento, confessou o crime.
Segundo informações constantes no boletim de ocorrência lavrado, o homem, preso em flagrante, alegou uma suposta traição por parte da vítima. Fernando foi encontrado com múltiplas perfurações por elemento pontiagudo no tórax.
O caso foi registrado como feminicídio na lavratura do B.O. e foi enviado para a Delegacia de Defesa da Mulher.
Questionado sobre o motivo desta classificação, já que os envolvidos são homens, o delegado responsável pelo caso alegou que há necessidade de colher “maiores elementos informativos a respeito da identidade de gênero da vítima” e que “nada obsta que a capitulação seja alterada até o final das investigações”.
O caso
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o algoz contou que discutiu com o namorado em um bar após ter descoberto uma traição dele.
O rapaz contou ainda que voltou para casa, pegou uma faca e, quando retornava ao bar, encontrou o namorado aos beijos com outro homem na Avenida Francisco Albericci, em frente ao posto de saúde do bairro Paraíso.
Segundo o relato, houve então uma nova discussão, ocasião que desferiu dois golpes de faca na vítima, gritou duas vezes que o amava e fugiu para casa.
A polícia encontrou no armário da cozinha a faca utilizada no crime.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Fernando Castro foi enterrado na tarde de ontem (25), no Cemitério Municipal.