News do Dia
Últimas notícias

Deputada que teve irmão assassinado no Rio de Janeiro tira licença por tempo indeterminado

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) informou nesta semana que, em razão do recente assassinato do irmão, tirou licença médica por tempo indeterminado de seu mandato.

O irmão da deputada federal era o médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos e que foi assassinado a tiros junto com outros dois médicos em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações do caso que tomou o Brasil, os autores do crime se confundiram com a aparência de um dos médicos e acharam que estavam atirando em um miliciano e seus amigos.

A equipe de Sâmia divulgou uma nota para oficializar a decisão da parlamentar:

“A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agradece novamente toda a solidariedade a ela e sua família diante do assassinato bárbaro de seu irmão, Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado”.

O caso

O médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), morreu ao ser baleado na madrugada do dia 05 de outubro, em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Outros três médicos também foram atingidos e dois deles morreram. O terceiro foi hospitalizado em estado grave, mas não faleceu.

Imagens de um circuito de câmeras de segurança do estabelecimento onde tudo ocorreu mostram um carro branco parado na avenida da praia. Neste momento, os ocupantes do veículo, todos vestindo roupa escura, desembarcam e vão em direção às vítimas, que estão sentadas no local.

Os criminosos atiraram contra as vítimas sem dizer nada. Após os disparos e com a correria provocada no quiosque, os criminosos voltam correndo para o carro e vão embora.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.