Jantar entre amigos termina em morte e assassino vai pra casa descansar
Um jantar entre amigos, aparentemente inofensivo, na noite da última sexta-feira (28), terminou com o assassinato de um homem de 41 anos em Gurupi, sul do estado do Tocantins. O suspeito, que possui 48 anos, desferiu diversas pauladas na vítima e depois foi para casa dormir.
De acordo com o que informa a Polícia Militar, uma testemunha, o dono da casa onde tudo aconteceu, contou, em depoimento, que antes do crime, por volta das 16h, dois amigos foram convidados para que, durante a noite, pudessem conversar e jantar um peixe.
Depois da refeição, cansado do trabalho, o dono da casa foi dormir e deixou seus visitantes continuarem no local ingerindo bebida alcoólica.
Mais ainda, o dono da casa contou que acordou por volta da 1h do dia seguinte, momento que se deparou com o homem de 41 anos, seu amigo, deitado no sofá com a cabeça ensanguentada e já falecido.
Percebendo o ocorrido, ele afirma que pediu ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que rapidamente foram até sua casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado, mas ao chegar à residência, apenas constatou e oficializou a morte da vítima. A Polícia Científica também esteve no local do crime para a realização de perícia enquanto o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Gurupi.
Com o relato do dono da casa, a polícia foi até a casa do suposto autor da agressão que terminou em morte.
Os militares bateram na porta. O homem estava dormindo, mas acordou para atender as autoridades. Confrontado, confessou imediatamente que foi o autor das pauladas que mataram a vítima.
O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio e levado para a Central de Flagrantes da cidade.