Após se gabar de ter cometido homicídio contra criança, homem é assassinado
Um jovem de 17 anos morreu ao sofrer aproximadamente 15 tiros na tarde da última segunda-feira (30), em Paracatu, no estado de Minas Gerais. De acordo com informações concedidas pela Polícia Militar, ele estava envolvido no assassinato de uma criança de 4 anos e um homem de 21 em Patos de Minas.
Ainda segundo a PM, antes de ser assassinado, o jovem fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, onde se vangloriou dos homicídios que cometeu. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio próximo ao Bairro Chapadinha.
O crime contra a criança e o homem de 21 anos aconteceu no Bairro São José Operário, no dia 21 de outubro. O menino, de 4 anos, foi atingido por tiros e faleceu, embora o alvo original dos disparos fosse a outra vítima, que também foi atingida e não resistiu aos ferimentos quando levada ao hospital.
Segundo consta no inquérito policial, a criança estava na frente da casa de um amigo quando dois homens em bicicletas passaram e efetuaram disparos na direção do homem que era alvo. Porém, por um erro, acabaram acertando a criança também.
Os criminosos logo fugiram, e um deles foi posteriormente encontrado morto em Paracatu. A Polícia não pôde confirmar se os assassinos do rapaz descobriram sua localização após a transmissão ao vivo ou se já tinham conhecimento prévio sobre ela.
A Polícia Civil esclareceu ao g1 que, na madrugada de ontem (terça-feira, 31), “outro adolescente de 17 anos, apontado como possível suspeito do homicídio, foi levado à delegacia de plantão, onde os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento”.