Quais criminosos brasileiros ganharam produções de true crime?
A indústria audiovisual tem aberto caminho para um gênero que vem ganhando destaque nos últimos anos: o true crime. O Brasil, com sua longa lista de casos criminais famosos, vem sendo objeto de várias produções desse gênero, deixando o público e críticos intrigados e chocados com os casos que, muitas vezes, há muito não tocavam o imaginário das pessoas.
Ao trazerem para as telas as histórias de criminosos como Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen, essas produções proporcionam uma visão aprofundada dos eventos, além de provocar reflexões sobre o sistema de justiça do país.
Hoje, conheceremos cinco produções de true crime contando a história de crimes brasileiros.
Elize Matsunaga
Elize Matsunaga ficou famosa por assassinar e desmembrar seu marido, Marcos Kitano Matsunaga, um dos donos da Yoki, em 2012. Sua história foi contada na série documental “Elize Matsunaga: Era uma vez um Crime“, disponível na Netflix.
João de Deus
O médium João de Deus, outrora reverenciado por suas teóricas habilidades de cura, foi condenado por inúmeros crimes sexuais que foram explorados pela série “João de Deus: Cura e Crime” disponível no Globoplay.
Isabella Nardoni
O assassinato de Isabella Nardoni chocou o Brasil em 2008 por ter sido cometido pelo próprio pai da menina em conjunto com sua esposa, madrasta de Isabella. A história é revisitada no documentário “O Caso Nardoni“, disponível na Netflix.
Daniella Perez
A atriz Daniella Perez foi brutalmente assassinada em 1992 por seu colega de elenco da novela De Corpo e Alma, o também ator Guilherme de Pádua. Sua história é abordada na série documental da HBO Max “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”
Suzane von Richtoffen
O caso de Suzane von Richthofen, que orquestrou o assassinato de seus pais em 2002, parou o Brasil e, recentemente, foi revisitado nos filmes “A Menina que Matou os Pais“ e “O Menino que Matou Meus Pais”, ambos disponíveis no Amazon Prime Video.