Homem que tentou estuprar mulher salva por motorista é procurado pela polícia
Um caso repercutiu na internet: um rapaz tentou estuprar uma mulher, mas ela foi salva por motorista e passageiros de um ônibus, na Zona Sul de São Paulo. O homem forçou a moça a abraçá-lo para aparentar que eram conhecidos, mas quem estava no automóvel notou o medo da jovem em relação ao suspeito.
A Polícia Civil está procurando o homem, que cometeu o crime no dia 23 de outubro. Quando os passageiros e o motorista do ônibus desceram para salvar a mulher de 39 anos, ele fugiu do local, mas as câmeras de segurança da rua gravaram o seu rosto.
Até o momento, apenas um suspeito foi para a delegacia, mas a vítima não reconheceu e afirmou que não foi ele quem ameaçou “furar sua costela” caso não o abraçasse. Por conta disso, acabou sendo liberado.
Durante a filmagem da câmera de segurança, é possível ver que a moça se assusta quando o suspeito chega próximo e segura sua cintura. Quem está investigando o caso é a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Homem suspeito em caso semelhante
Um vídeo, também repercutido na internet, mostra uma outra filmagem de uma mulher sendo abordada da mesma maneira na rua e mesma região da Zona Sul. Porém, ainda não se sabe se é o mesmo suspeito do primeiro caso. Esse ocorreu no dia 3 de novembro.
A vítima alegou ter sido abordada por um assaltante, mas disse que não tinha dinheiro, sendo prontamente forçada a ir em direção a um veículo coberto por uma lona. Nesse momento, ele forçou a moça a entrar no carro, porém a jovem conseguiu empurrar o rapaz e uma outra mulher apareceu para brigar com o agressor.