Dentista de 36 anos encontrado morto em apartamento de luxo
No bairro boêmio do Rio Vermelho, em Salvador, um dentista de 36 anos, identificado como Lucas Maia de Oliveira, foi encontrado morto em seu apartamento no luxuoso prédio Celebration Garibaldi. Desaparecido desde a quinta-feira (23), seu corpo foi descoberto na tarde do último sábado (25), amarrado na cama.
Lucas Maia, que possuía uma clínica odontológica na Cidade Baixa, foi achado por um amigo por volta das 16h30, após este obter a chave do apartamento com uma diarista. O corpo não apresentava marcas de tiros, mas estava em avançado estado de gigantismo, e o imóvel exibia sinais de arrombamento, com móveis quebrados e pó de café espalhado pelo chão.
Detalhes além da tragédia
Além do trágico desfecho, pertences pessoais, incluindo carro, celular, TV e notebook, foram roubados do dentista. O cachorro da vítima foi encontrado preso na varanda. A Polícia Militar e Civil compareceram ao local por volta das 17h, e a Polícia Civil afirmou que investigará o caso, analisando câmeras de segurança do prédio.
Os familiares de Lucas Maia haviam registrado seu desaparecimento na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), sendo orientados a procurá-lo no apartamento e em hospitais. A causa da morte será esclarecida pelos laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com a investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).