Chefe do Comando Vermelho do Ceará é capturado em Copacabana
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Rogerio Gomes de Oliveira, conhecido como Cego ou Coroa, apontado como o líder do Comando Vermelho, a maior facção criminosa de tráfico de drogas no Ceará.
A operação na última terça-feira (28), resultou na captura de Gomes de Oliveira, sua esposa Maria Daniele Costa de Vasconcelos e mais dois comparsas, que foram encontrados em um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Ação da Polícia Civil
O grupo, proveniente do Ceará, chegou ao Rio na última sexta-feira (24) e permaneceu sob monitoramento das forças de segurança. A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Subsecretaria de Inteligência, e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Ceará (Draco-CE).
As investigações resultaram em aproximadamente 30 mandados de prisão. Esta operação, parte de uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Polícia Civil do RJ e pelo Ministério da Justiça, envolve policiais de 11 estados, visando capturar criminosos de diferentes regiões do Brasil escondidos no Rio de Janeiro.