Suspeito de feminicídio e homicídio contra agente da Força Nacional é preso
Eduardo Santa Rita Carvalho, suspeito de tentativa de feminicídio e pelo homicídio de um agente da Força Nacional, foi preso na última quarta-feira (29) no Rio de Janeiro. O crime ocorreu em Vila Valqueire, Zona Oeste da cidade.
Carvalho, que utilizava tornozeleira eletrônica e estava em prisão domiciliar por lesão corporal, se entregou na sede da Polícia Federal e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital, responsável pela investigação do caso.
Caso de feminicídio e homicídio
O episódio ocorreu na noite de terça-feira (28), quando Eduardo, armado, atirou contra sua companheira em uma residência de Vila Valqueire. Ao ouvir os disparos, o agente da Força Nacional, Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, natural de Alagoas e no Rio para reforçar a segurança, foi verificar a situação.
Nesse momento, Eduardo atirou duas vezes, atingindo fatalmente Edmar na cabeça. Um vídeo registrou o momento em que o suspeito, armado, disparou na direção da casa onde Edmar estava. Após o crime, o suspeito fugiu em um táxi, refugiando-se na Comunidade da Serrinha.
Edmar foi socorrido por colegas de trabalho, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher atingida por Eduardo foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.