Homem tem arma encostada no peito durante assalto no trânsito
Uma ação criminosa chocante ocorreu em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando um casal de idosos foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta. O crime, que durou apenas 29 segundos, foi flagrado por uma câmera de segurança.
Os bandidos, abordando um Mitsubishi Eclipse Cross de 2022 em que as vítimas viajavam, agiram de maneira agressiva na última quinta-feira (23). Um dos criminosos, munido de uma arma, tentou quebrar o vidro do veículo. Após obrigar o casal a abrir a porta do carro e pressionar uma pistola no peito do motorista de 77 anos e de sua esposa, de 60, o ladrão fugiu levando um telefone celular iPhone avaliado em R$ 12 mil.
Quando o roubo aconteceu?
O roubo aconteceu por volta das 16h37, na Avenida Dom Helder Câmara, próximo ao acesso do viaduto de Pilares. O assalto teve início quando um dos bandidos desceu da motocicleta, que parou em frente ao veículo do casal.
O advogado das vítimas, Carlos Eduardo Cordeiro de Oliveira, relatou que o assaltante inicialmente pretendia levar o Mitsubishi Eclipse Cross, mas desistiu quando um dos idosos teve dificuldade em soltar o cinto de segurança. Em meio ao pânico, o casal implorou para que o criminoso se acalmasse e evitasse disparos.
O áudio captado pela câmera de segurança reflete o desespero dos idosos. “Calma, calma. Peraí, peraí. Meu Deus do céu”, diz o aposentado em um trecho da gravação. Após pegar o telefone, o assaltante retorna à garupa da motocicleta, conduzida por seu comparsa, e a dupla foge do local do roubo.
O casal registrou o incidente na 24ª DP (Piedade), e as imagens do assalto foram encaminhadas para auxiliar na identificação dos criminosos.