Adolescente é durante ação preventiva para evitar ataques a escolas
Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizaram, na última quarta-feira (06), uma operação preventiva para combater a violência nas escolas em São Gonçalo.
Durante a ação, uma adolescente foi apreendida por seu envolvimento em um caso de ameaça, que poderia culminar em ataques a instituições de ensino. A operação foi conduzida em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, resultando na identificação e apreensão da adolescente.
Medida preventiva da adolescente
A medida preventiva visava evitar potenciais ameaças e ataques a escolas. No decorrer das buscas no domicílio da adolescente, os policiais apreenderam máscaras com estampas de caveira, símbolos neonazistas, facas e um aparelho de telefone celular.
Além disso, durante a operação, foram encontrados materiais de natureza pornográfica infantil. Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia para análise. A menor, juntamente com sua responsável legal, foi conduzida para prestar declarações sobre sua participação no caso.