Roberto Kalil, médico de Lula, é assaltado na garagem do consultório
O cardiologista Roberto Kalil Filho, conhecido por ser médico do ex-presidente Lula e de outras personalidades, foi vítima de um assalto na manhã da última terça-feira (12) na garagem de seu consultório na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo.
A clínica está próxima à unidade do Hospital Sírio-Libanês, onde o médico exerce suas atividades. Segundo Kalil, três criminosos em duas motocicletas o seguiram até o local e o abordaram na garagem.
Como foi o crime?
Sob a mira de uma arma, o médico teve diversos itens de valor levados pelos assaltantes, incluindo sua aliança de casamento, um óculos e um relógio de luxo que ganhou do sheik de Dubai.
De acordo com relatos, um segurança do consultório efetuou um disparo contra os criminosos, mas eles conseguiram fugir. Em nota, o Hospital Sírio-Libanês informou que o incidente ocorreu na garagem do edifício do consultório particular de Kalil, e não houve agressões físicas, estando o médico bem.
A assessoria do médico informou sobre o caso em nota: “O cardiologista Roberto Kalil Filho foi vítima de assalto a mão armada, em São Paulo. Apesar da violência, ele não foi ferido e está bem. Ao chegar na garagem do prédio do seu consultório, no bairro da Bela Vista, o médico foi abordado por criminosos que estavam armados.
Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso. O médico fez boletim de ocorrência e está atendendo os seus pacientes normalmente”.
Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre o caso. A investigação do assalto está em andamento, e o médico e sua equipe cooperam com as autoridades para esclarecer o ocorrido.